Semanalmente recebemos reclamações de nossos clientes quanto a ferramenta WhatsApp web, ferramenta criada para facilitar o uso do mensageiro via navegador, facilitando a digitação e integração com outros sistemas. Abaixo listamos alguns casos em que tivemos uma melhora significativa nos casos de desconexão entre o aparelho e sua interface web:
- Utilizar um aparelho celular somente para o envio e recebimento das mensagens, sem interações de outros aplicativos ou ligações. Percebemos que em alguns dispositivos ao acionar um app ou atender uma ligação, o WhatsApp e desconectado, demorando certo tempo após o término dessa atividade para se reconectar novamente;
- O aplicativo WhatsApp não deverá ficar em segundo plano (alguns dispositivos limitam a transferência de dados celulares dos apps em segundo plano);
- O aparelho deverá estar 100% conectado Energia e internet, com as configurações de economia de dados e bateria desabilitadas; - Em redes públicas, cujo a maioria, contém regras de acesso especificas e mais rígidas, recomenda-se utilização do WhatsApp em sua conexão móvel (4g), não ficando sujeito as regras de bloqueio e distribuição de trafego utilizadas nessas redes; - Assim que perceber a desconexão, fazer o envio de uma mensagem do aparelho celular, isso faz com que ele busque comunicação de rede novamente, fazendo que na maioria dos casos a sincronização com o WhatsApp web volte.
Agora se a mensagem que você no seu WhatsApp for essa: Seu número está banido do WhatsApp. Contate o Suporte para ajuda.
Então temos um problema mais grave, isso pode ocorrer por diversos motivos, os principais são:
- Utilização de app´s não oficiais para mudança de cores ou implementar novas funções ao WhatsApp;
- Envio de mensagens em massa caracterizando propagandas ou spam;
isso está previsto nos termos de uso, que você pode acessar abaixo.
Caso isso ocorra e você pode apelar a plataforma através do e-mail support@whatsapp.com, para tentar restabelecer seu número.
Se não tiver o pedido atendido, e preciso adquirir um novo número para continuar utilizando dos benefícios do WhatsApp.
Comentários